domingo, 7 de agosto de 2011

DR. FRANCISCO BARROS DIAS


ILUSTRE DE OLHO D'ÁGUA DO BORTES
Dr. FRANCISCO BARROS DIAS, natural de Olho D'água do Borges-RN, nascido a 17 de março de 1952, filho de HILDO DIAS DA CUNHA e de FELISMINA BARROS DIAS. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980), onde também fez cursos de especialização em Direito do Trabalho (1981) e em Direito Processual Civil (1982), e hoje é Professor Auxiliar de Direito Processual Civil, onde ingressou por concurso público em 1993.
Juiz Federal desde 1987, tendo ocupado a direção do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (1989 a 1991), foi promovido, pelo critério de antigüidade, passando a integrar o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na vaga decorrente da aposentadoria do Des. Federal Ubaldo Cavalcanti (outubro/2008).
Foi servidor da Justiça Estadual do Rio Grande do Norte e da Justiça Federal, Promotor de Justiça Substituto, professor de Legislação Aplicada na Escola Técnica de Comércio Alberto Maranhão (Natal, 1977-1978), de Direito e Legislação Social na UNIPEC (Natal, 1985-1987), de Direito Comercial e de Direito Penal nos Institutos Paraibanos de Educação (João Pessoa, 1987-1988).
Integrou, ainda, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (1989-1992), além de haver sido convocado, por diversas oportunidades, para integrar, em substituição, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
O Juiz Federal Francisco Barros Dias 12 de janeiro de 2009, foi empossado desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. É o terceiro potiguar a ter assento na Corte Federal. Além dele, já estão os desembargadores Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro. A posse do magistrado, lotou de potiguares o auditório do Tribunal; autoridades, amigos e familiares do novo desembargador. A solenidade foi presidida pelo desembargador federal José Baptista de Almeida Filho.
No discurso de posse, Francisco Barros Dias lembrou a importância dessa promoção, "que no âmbito pessoal significa o coroamento da carreira na magistratura e, no profissional, representa a imensa responsabilidade da análise na segunda instância". O novo desembargador citou passagens de sua vida profissional e fez um especial agradecimento aos familiares e todos os que o apoiaram nessa trajetória. Destacou o orgulho de ser filho de Olho D´água do Borges (cidade pequena situada no semi-árido potiguar) e de pertencer à Justiça Federal, procurando contribuir para que a instituição tenha a dimensão que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS E 988 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. ACESSE E CONFIRA!